21 Anos de empresa

Hoje dia 27 de Abril de 2020, em plena crise de coronavírus recebi uma mensagem emocionante do pessoal que trabalha comigo.

Me emocionei, chorei, senti uma alegria imensa.

Sabe quando você experimenta um entimento de gratidão? Poiseh… passou um filme em minha mente.

Pra quem não sabe eu comecei a empreender na 2XT Tecnologia quando tinha 19 anos de idade. De lá pra cá foram muitos desafios.

Recordando aqui o início de tudo com o Gustavo Moreira, o Matheus “Titica” lá em uma salinha no Barro Preto.

Depois fomos evoluindo, mudamos pro Carlos Prates em uma sala maior e confortável. Conhecemos o Alexandre Gans, Slex, bons tempos…

Crescemos mais um pouco e fomos la pra Flávio do Santos. Vivemos ali momentos de muitas expectativas, muitas pessoas incríveis trabalho comigo naquela época.

Foi lá que o Júlio Fernando, hoje meu sócio e amigo entrou na história da empresa. Um cara que me ensina muito, se não me engano que isso tem 14 anos mais ou menos.

Crescemos um pouco mais e voltamos para o Barro Preto, porém em um andar super confortável, estavamos organizados quando, por desentendimento eu rompi a sociedade com o Gustavo. Ah antes disso o Dino comprou um percentual da empresa, éramos 3 sócios.

Bom falando do Gu, um cara super coração e que merece todo o meu apreço deixou a empresa para voar solo. Ele construiu muitas coias legais e com certeza deve ter vivido experiência bem legais.

De vez enquando encontro com ele, até fiz uma proposta pra ele vim trabalhar junto comigo denovo.

Pouco tempo depois o Dino também deixou a empresa, naquela época pensávamos muito diferente um do outro.

Foi ai que depois de lutar para pagar as contas chamei o Julio e o Ruhan para serem sócios da 2XT. Essa experiencia foi muito legal e de muita superação.

Criamos um sistema muito legal que se chamava MuchTour, acabou dando errado por má gestão e falta de experiência, mas o projeto era muito legal.

Bom… do Muchtour recolhemos muitos elementos dos erros cometidos e pensamos em abrir nosso próprio negócio. Pensamos, ensaiamos observamos que nossos conhecimentos eram sólidos.

Nessa época o Ruhan saiu da empresa e foi realizar voos solos, esse é um outro cara que eu guardo com muito carinho no meu coração.

Continuamos eu e o Júlio…

Montamos então o Passagens Promo, hoje um dos principais portais de venda de passagens aéreas do Brasil.

Em seguida o Seguros Promo, o site que mais vendeu seguro de viagem no Brasil no Ano de 2018, 2019 e acho que mesmo na crise vamos ser também um exemplo em 2020.

Sempre atendendo os clientes com muita atenção e de forma resolutiva. Excelentes reviews, muitos clientes recorrentes e indicações.

Logo em seguida criamos o Parceiros Promo, um site de afiliados voltado, inicialmente, para atender o Seguros Promo e o Passagens Promo.

O objetivo era apresentar um painel transparente, mostrar que existe programa de afiliados justo e que comete erros, porém, sempre vamos atrás de soluções e as reslvemos.

Foi pro este motivo que o Parceiros Promo em pouco mais de 1 ano chegou a 4.000 afiliados, em dois anos pagamos aproximadamente 8 milhões em comissões.

Agora antes da crise estávamos implementando novos parceiros no nosso programa de afiliados. Logo que passar este momento voltaremos com força total.

Hoje estou aqui escrevendo pra registar de forma extremamente resumida um pouco da história para quem ainda não conhecia.

Claro que pulei muitas partes, principalmente partes emocionantes que vivi quando eu meiava uma marmita de 5 reais com minha esposa. E que tudo isso nos fortaleceu, sempre recebi o apoio dela, da minha mãe, da Pat e de muitos amigos.

Agora estou aqui, procurando reeinvenção, errar novamente e acertar ainda mais.

Muitos passos dessa histora serão dados e todos os elementos serão recolhidos durante o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *